25 de junho de 2011

Ser ou Não Ser ...

A algum tempo atrás eu comecei a ouvir de algumas pessoas, que eu levava jeito para ser psicóloga. Nunca dei muito ouvidos a esse tipo de opinião, afinal a única coisa que eu me via estudando era Música. Meus testes vocacionais ( embora eu não seja totalmente crédula nisso ) também me conduziam a psicologia ou então a Artes ( dança, música e teatro ). Que eu sou loucamente apaixonada por música, ninguém tem dúvidas, mas andei pensando; psicologia combina definitivamente comigo. Ninguém nunca me deu ouvidos, sempre me criticaram por algo que fiz de errado, ou me deram broncas, mas ouvir.. não. Na maioria das brigas, das discussões eu nunca estou a favor de ninguém, sempre procuro ouvir os dois lados. Por mais delicada que seja a situação, por mais complicada, sempre há dois lados. Ouvir é uma coisa que eu sempre fiz muito bem e meus conselhos e opiniões sempre foram os mais sinceros. O telefone toca, e lá vou eu ficar horas tentando ajudar alguém que está com algum problema, alguém que está chateado, desgostoso da vida, estressado, querendo cometer suicídio rs. O MSN pisca, e de novo são eles me chamando. Embora eu não possa resolver por completo o problema deles ( eu juro que gostaria de resolve-los ) procuro ajudar. Muitas vezes essas pessoas não precisam do que realmente acreditam precisar. Não é dinheiro, não é namorado, não é um monte de amigos .. são só algumas palavras. Quiçá um abraço.
Faz pouco tempo que eu percebi isso, mas os problemáticos sempre me procuram rs , e mal sabem que eu mesma estou lotada de problemas. Problemas são só problemas, todos nós temos. Aqui em casa as coisas não são fáceis, na escola então, nem me fala. Meus avós doentes, minha crise-sem-amigos rs, minha falta de sorte com homens. Eu choro, me descabelo, digo besteiras e dalí 1 hora, eu estou feliz da vida engordando com meus chocolates, fuçando em coisas supérfluas na Internet, dançando em frente a TV, ao som de alguma porcaria musical. As pessoas sempre me vêem sorrindo, ouvindo a todos, abraçando, pulando, fazendo palhaçadas. E se for mentira, que atirem a 1° pedra. TÁ ! Sou estressadinha, as vezes, e revoltada com algumas questões da vida, mas é que eu não engulo sapos. Como diz a música do Lenine “ Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência. Será que é tempo que lhe falta pra perceber, será que temos esse tempo pra perder ? E quem quer saber ... a vida é tão rara ”.

Sim, a mente humana é bastante complexa para meu entendimento, eu sempre me achei um bicho no meio deles ( e confesso que ás vezes, nem eu mesma me entendo ), mas é um desafio pra mim.
Contei a minha mãe sobre fazer psicologia, e ela tirou sarro: “Uma louca ouvindo e aconselhando outros.” Minha mãe nunca me deu muita moral, nem me apoiou em escolhas. Já era de se esperar que ela fizesse isso. Enfim, eu não vou ficar eternamente debaixo das asas dos meus pais, não vou fazer apenas o que eles querem e acham certo. E se um dia eu mudar de ideia e quiser fazer música, EU VOU FAZER, querendo o universo ou não. Não perguntei se vai dar dinheiro e nem estou preocupada com fama. Se eu quiser fazer psicologia, EU VOU FAZER, também.
Não sou nerd, inteligente, CDF. Sou só uma aluna na média da escola que não é vidrada em estudar e não se preocupa muito com notas e exercícios de casa. Sei que se eu quiser ser uma boa psicóloga vou ter que estudar pra kct. Mas, aí a gente vê rs. As pessoas são muito centradas nisso, pensam o tempo todo no futuro enquanto se esquecem de viver o presente e ficam trancadas em casa em pleno sábado fazendo exercícios de trigonometria. EU NÃO! Kkk, pelo amor de Alá. Vou mais é viver a minha vida, levando como posso, tirando minhas notinhas na média, ficando de recuperação se necessário. Mas dou a absoluta certeza a todos que, se eu disser que vou ser psicóloga, eu realmente vou ser. Vou dar tudo de mim por isso e com certeza vou alcançar todos meus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário