25 de novembro de 2013

Equilibrando o mundo sobre a minha cabeça.

O simples fato do seu coração estar totalmente despedaçado, não te dá o direito de fechá-lo para o resto do mundo. Não culpe as outras pessoas, pelas falhas de poucos.
Eu gostaria de pensar assim. Mas, já não sou uma pessoa muito fácil, e as pessoas que se aproximam não colaboram muito. A lei da vida é: faça um milhão de coisas boas e você quase não será lembrado por isso, agora tenha um pequeno deslize e pode ter certeza que será massacrado por conta disso. As pessoas costumam não reconhecer o seu esforço, e é por esse motivo que eu acabo de desistir delas. Acabou mesmo, de verdade. Eu fico pensando: O que é que eu fiz de errado? - E sabe qual é a resposta? Nada. Tudo bem que certo e errado é algo muito relativo.  Mas de fato, eu não fiz absolutamente nada de errado. Pelo contrário, dei meu sangue, me esforcei ao máximo, tive um carinho absurdo. Um sentimento tão diferente, que de tão bonito, ao mesmo tempo era assustador. Sabe quando você gosta de alguém de uma maneira que NUNCA se quer imaginou gostar? E aí se pega pensando nele antes de deitar, quando acorda, e o resto do dia? Sente uma saudade que chega a doer mesmo. Uma vontade de dizer: Eu te amo. Ainda bem que eu não disse. Ele nunca acreditou em mim mesmo, só seria mais um fato pra ele jogar na minha cara, dizer que eu fazia isso com todos, que eu dava pra todos, que eu ficava com um monte. E enfim. Eu cansei de tentar provar o que era óbvio. Eu posso ser uma garota difícil, insuportável, um cu de se aturar. Mas como diz a minha própria mãe, eu tenho meus motivos. Acho que ela, mais do que ninguém, sabe tudo que eu já passei. E é por isso que é uma das poucas que consegue me aguentar.
Sabe quando você ta calejada? Farta, mesmo. Quando você põe tudo numa balança e percebe que os dois lados estão tão pesados que é melhor chutar a porra toda rs? Pois bem. Cheguei no limite. Estou tão cansada disso que mal consigo olhar pra frente e enxergar a luz. Por mais que me falem que vai passar, que eu vou encontrar alguém especial e bla bla bla, eu não quero encontrar. Resolvi que a partir de hoje, vou seguir com novos planos. E eles não incluem me jogar de cabeça num relacionamento. Até porque com essa ultima queda, eu nem sei se tenho mais cabeça rs. To toda quebrada.
Estou escrevendo hoje, e essa hora da manhã, porque passei mal indo trabalhar, minha vista escureceu, desmaiei no ônibus e fui parar no pronto-socorro. Medi pressão, glicemia e o caralho a 4. Resultado: tudo certo, apenas a pressão meio alterada. Segundo o médico, que já sacou tudo pela minha cara de derrota rs, foi emocional. Sem eu dizer se quer uma palavra do que estava acontecendo comigo, ele disse: -Tente não se preocupar demais com coisas que não valem a pena, e melhor, tente não sobrecarregar-se de emoções. Leve o que tem te acontecido como aprendizado. Não tente equilibrar o mundo sobre a sua cabeça.
Vê se pode? Eu passando mal, caindo dura, por probleminha emocional ? Ah, vai se foder né Laís Zotelli. Você é pobre, tem que trabalhar, não pode ficar tendo esses ataquezinhos de frescurite aguda.
To deitada na minha cama agora, de pijama, minha vista está embaçada e eu me sinto tão fraca que mal consigo descer as escadas. E até que por um lado, foi bom ter acontecido tudo isso pois acabei acordando pra vida. A gente perde tempo demais se lamentando por algo que, não que não valha a pena, mas não há o que ser feito. Você fez a sua parte, você se esforçou, você tentou reparar o deslize, implorou, chegou a ser ridícula. Agora, é deixar que a vida toma conta.
Eu to bem. To satisfeita por ter sido o melhor que pude, e estar disposta a melhorar ainda mais por alguém que eu conhecia a tão pouco tempo. Por mais que vá doer ainda por algum tempo, me sinto mais forte, de forma que nem isso, nem qualquer outro suposto “problema” vá me derrubar. Meu coração vai demorar um boooom tempo pra aceitar alguém de novo, mas sei que essas coisas são inevitáveis e cedo ou tarde, vai acontecer de novo.
A minha loucura vai continuar a mesma, mas algumas coisas vão ter que ser diferentes daqui pra frente. E não por ninguém, mas por mim mesma. Hoje eu to decidida a ser uma pessoa melhor e essa mudança começa a partir de agora. Eu acredito em mim, e isso é o suficiente.

Eu tinha muito mais coisas para dizer, algumas, ainda estão engasgadas. Poderia escrever mais mil linhas. Mas, deixa assim. Por hoje é só. 

Um comentário: