24 de outubro de 2011

Coisas que eu sei.

Eu tenho andado estranha e estão todos perguntando o que eu tenho. Na realidade eu me faço a mesma pergunta.
Hoje fui até a porta do colégio, vi as mesmas pessoas de sempre e voltei pra casa. Não ia suportar vegetar deitada na minha carteira por 6 longas horas. Prefiro deitar e dormir na minha cama. Não tenho tido vontade de comer também e na verdade não tenho tido vontade de fazer nada.
A minha mudança de humor é separada por uma linha tênue que oscila de um sorriso para lágrimas, rapidamente. E depois, estou sorrindo de novo, só que, ainda desanimada. É como se eu quisesse dizer algum coisa, gritar e me livrar de uma vez por todas disso, mas sem saber o que e pra quem dizer. É como se eu quisesse paralisar um dia inteiro, congelar o mundo e correr nua no parque. É como se eu tivesse uma tonelada de amor e carinho pra dar pra alguém e não saber pra quem. É como se as palavras mais belas do mundo estivessem querendo escapar da minha boca, mas não ter pra quem dize-las.
Alguns defeitos (quiçá qualidades, dependendo do ponto de vista): sinto demais. Sou sensível demais. Consigo enxergar num olhar um mar de sentimentos. Vejo em algumas circunstâncias o que ninguém consegue ver. Chateio-me fácil, e deixo de gostar num minuto. Desisto fácil das pessoas.
O engraçado é que me sinto bem quando estou só. Passaria só, o tempo que fosse e (talvez) não sentiria falta de ninguém. No meu mundo fechado consigo ser bem mais feliz.
                                              
                                                     *        *        *

" Eu quero ficar perto de tudo que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião. A minha experiência, meu pacto com a ciência, o meu conhecimento é minha distração...
Coisas que eu sei... Eu adivinho sem ninguém ter me contado. Coisas que eu sei ... O meu rádio relógio mostra o tempo errado, aperte o Play.
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão. É o meu ponto de vista, não aceito turistas. Meu mundo tá fechado pra visitação.
Coisas que eu sei... O medo mora perto das idéias loucas. Coisas que eu sei... Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa. É minha lei...
As vezes dá preguiça na areia movediça, quanto mais eu mexo mais afundo em mim. Eu moro num cenário do lado imaginário, eu entro e saio sempre quando tô a fim... (Danni Carlos)"

Um comentário:

  1. Esta musica te define (e me define tambem) perfeitamente. Somos assim, esquisitos, diferentes, e, talvez, mais felizes desta forma. Nao sei se isto e' uma consequencia da vida moderna, dos habitos alimentares, da educacao que recebemos em casa. Isto nao e' importante. O que importa e' que somos o que somos.

    ResponderExcluir